A O&C Gestão, empresa do Grupo Oliveira & Carvalho, é especializada em projetos de redução de custos em várias áreas e na obtenção de recursos para empresas. Atua em parceria com empresas renomadas em cada um dos segmentos de especialização. Sua gestão é feita por executivos experientes e também por professores das instituições de ensino que são referência em nosso país. Conheça agora alguns produtos que auxiliam na obtenção de Financiamento de Longo Prazo.
RECURSOS DE LONGO PRAZO – INVESTIMENTO / CAPITAL DE GIRO
BNDES AUTOMÁTICO – Financiamento até R$ 20 milhões através das instituições credenciadas e capital de giro associado ao investimento fixo (obras civis, instalações, máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, etc.).
Prazo Médio: 5 anos, sendo 1 de carência
Participação máxima: Até 80%, Capital de Giro 15% a 40%
Composição: TJLP + 1,5% a.a. (spread) + 0,5% a.a. (TIF)
BNDES FINEM – Financiamentos superiores a R$ 20 milhões direto com o BNDES com capital de giro associado ao investimento fixo (obras civis, instalações, máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, etc.).
Prazo Médio: 8 anos, sendo 2 de carência
Participação máxima: Até 80%, Capital de Giro 15%
Composição: 50% TJLP + 3% a.a. (spread) + 4,18% a.a. (Taxa risco)
BNDES FINAME – Aquisição e/ou leasing de máquinas e equipamentos novos e veículos pesados de fabricação nacional através das instituições credenciadas e capital de giro associado.
Prazo Médio: Até 10 anos
Participação máxima: Até 80%, Capital de Giro até 30%
Composição: 7% a 9,5% a.a.
BNDES INOVAÇÃO – Financia a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores.
Prazo Médio: Até 10 anos
Participação máxima: Até 90%
Composição: TJLP + 6,5% a.a. (taxa de risco)
BNDES PROGEREN – Financia Capital de Giro para empresas.
Prazo Médio: Até 5 anos, sendo até 2 de carência
Composição: TJLP + 2% (Tx BNDES) + (Tx agente financeiro)
BNDES EXIMBANK – Financia bens de capital novos e usados produzidos nos EUA, Canadá, China, Itália, Alemanha e Japão, incluindo máquinas e equipamentos industriais, equipamentos de transporte, ativo fixo em geral.
Prazo Médio: Até 5 anos
Participação máxima: Até 85%
Composição: Libor + 2% a.a. (spread)
BNDES EXIM PRÉ EMBARQUE – Financia a produção de bens a serem exportados em embarques específicos.
Prazo Médio: Até 3 anos
Participação máxima: Até 100%
Composição: TJLP ou variação dólar acrescida da Libor+ 3% a.a. (spread) + Tx agente financeiro
BNDES EXIM PRÉ EMBARQUE ESPECIAL – Financia a produção de bens a serem exportados sem vinculação com embarque específico, mas com período pré-determinado para sua efetivação.
Prazo Médio: Até 30 meses
Participação máxima: Até 100%
Composição: TJLP ou variação dólar acrescida da Libor+ 3% a.a. (spread) + Tx agente financeiro
Entre em contato com a O&C Gestão para mais informações: contato@oliveiraecarvalho.com