fbpx
4 de agosto de 2021

OAB ARTICULA PROPOSTA NO CONGRESSO NACIONAL PARA BARRAR IMPOSTO SOBRE ADVOCACIA

Com o objetivo de impedir que a reforma tributária proposta pelo governo federal leve ao aumento ou criação de impostos, não apenas para advogadas e advogados, mas para milhares de profissionais liberais, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil articulou no âmbito do Congresso Nacional medida para prevenir a situação.

Fruto desse trabalho, nasceu o Projeto de Lei 2.596/2021, que busca evitar que a reforma tributária acabe com a isenção de dividendos para todas as pessoas jurídicas a partir de 2022.

O secretário-geral da OAB, José Alberto Simonetti, apontou a relevância do projeto. “Trata-se de importante iniciativa legislativa que vai ao encontro da advocacia e dos profissionais liberais do país. A reforma proposta aumentará em muito a incidência de tributos sobre as pessoas jurídicas em geral, sendo mais perverso ainda em relação aos advogados, médicos, engenheiros, contadores e demais profissionais que são imprescindíveis ao desenvolvimento do país.”

No dia 21 de junho, a OAB havia encaminhado a congressistas nota técnica em que alertava para os problemas que a reforma tributária poderia causar.


Saiba mais: https://www.conjur.com.br/2021-jul-17/oab-articula-proposta-barrar-imposto-advocacia

marketing

Outras Notícias