fbpx
4 de novembro de 2021

AUMENTO DE IMPOSTO SOBRE AS BIG TECHS DIVIDE LÍDERES DO CONGRESSO

O aumento da carga tributária sobre as Big Techs, como são chamadas as grandes empresas de tecnologia – como Amazon, Facebook e Google -, divide o Congresso Nacional. É o que mostra levantamento realizado pelo JOTA com mais de duas dezenas de lideranças na Câmara e no Senado.

Os parlamentares responderam ao seguinte questionamento: Na sua avaliação, as empresas de tecnologia deveriam pagar mais impostos no Brasil? O porcentual das respostas foi o seguinte:
• Sim: 29,4%
• Não: 35,3%
• Neutro: 35,3%

O equilíbrio na visão sobre a taxação de empresas de tecnologia mostra que o tema ainda depende de um debate mais amplo no Congresso para que haja consenso. Alguns congressistas citaram dados que a Receita Federal enviou à Câmara dos Deputados durante a discussão sobre eventual criação da Cide-Digital. De acordo com o órgão, 11 Big Techs com faturamento acima de R$ 3 milhões recolheram 4,4% de imposto calculado sobre o Lucro Real, contra 19% pagos por empresas do mesmo porte de outras áreas.


Saiba mais: https://www.jota.info/tributos-e-empresas/tributario/aumento-de-imposto-sobre-as-big-techs-divide-lideres-do-congresso-29102021

marketing

Outras Notícias